Modos de Existir

2024

PERFORMANCE

Habitando este corpo que é a nossa casa por excelência, percorro as linhas orientadoras da minha investigação ação para o doutoramento em Arte Contemporânea:” Inventário de Coleções, o Corpo Autobiográfico na Dança Contemporânea”, de onde derivam corpos em transição, transformação e especulação.

Refletir sobre possíveis caminhos de construção cénica a partir do corpo, este espaço primitivo, onde experienciamos energias, sinergias, fluxos e relações, espacialização que salta do espaço para o corpo, o nosso espaço primitivo, para onde se dirigem os nossos pensamentos, desejos e vontades, realizando afetações mútuas, alternadas ou concomitantes, na criadora que os vivencia para as subjetividades dos/as intérpretes dentro da criação e para a busca de uma coexistência entre fisicalidade e expressividade ou estrutura e espontaneidade, numa busca incessante pelos detalhes e o sensível. – Elisabete Magalhães

Conceção e Coreografia: Elisabete Magalhães

Interpretação: Alunos do 1º ano do curso de Dança do balleteatro escola profissional

Este projeto é financiado por fundos nacionais e pelo Fundo Social Europeu através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Teatro Campo Alegre

modos-1
modos-2
modos-3
modos-4
modos-4